terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Ó Minas Gerais...

Inspirado pelas mudanças na minha vida e pelo Rona do Blog, sempre animado com novos escritos, estou voltando para o ar.
Quando estava em Nova Iorque me sentia mais à vontade para escrever, parece que a minha vida era outra. Mas aqui, no Brasil, me sinto meio preso. Acho que é a distância que faz a gente se sentir mais livre para dizer o que quiser. Covardias sociais à parte, vou mudando de Brasília para Minas e soltando meus dedinhos outra vez.

Minas Gerais é a terra dos primeiros ensaios políticos de Juscelino, das primeiras obras de Oscar, das primeiras cidades barrocas, das igrejas brancas de Aleijadinho bordadas na toalha azul do céu de Deus. Minas da cachaça, da casa-grande e da senzala, do gado e da siderurgia. Minas inspiradora de Sabino, Drumond, Guimarães Rosa, Rubem Fonseca; das idéias de igualdade de Darcy Ribeiro, frei Beto e Gabeira, da Liberdade ainda que tardia. Agora é começar vida nova e novos planos, avançar em outros desafios, seguir em frente sem pensar onde vai dar. Só espero que Belo Horizonte me trate bem, que Porto Alegre não me tenha ciúmes, pois meu coração ficou em Brasília. Belo Horizonte é aqui!

Nenhum comentário: