quarta-feira, 26 de março de 2008

DAY TWO - Caminhando sem parar

Dia cheio. Comecei a tomar pé de tudo que está acontacendo no meu trabalho. Reuniões e reuniões, um monte de gente falando em inglês sobre problemas como necessidade de carga de energia, legislação, estrutura, leiautes...coisas que no Brasil eu estou acostumado e dou risada. Mas convenhamos: energia em Ampéres...dimensões em Pés e Polegadas...Área em Pés Quadrados e Peso em Libras...Ninguém merece, dá o triplo do tabalho só para entender. Isso que eu vim preparado e trouxe minha trena bilíngue, centímetros e polegadas, mas quando entra no dia a dia fica difícil. Para completar, a temperatura na barra do rodapé do meu computador em Farenheit, e depois dizem que chinês é que é complicado. Não bastasse, a moeda é dividida em one cent, five cents, one dime, a quarter of dollar e o dollar em si. Sei, sei, igual ao Brasil, mas preciso de assunto.

Caminhei da 51st street até o Ground Zero (antes World Trade Center), para ter uma idéia, pense o seguinte: as ruas começam na 1, e são numeradas quadra a quadra. Abaixo da 1st street começam as ruas do Soho, Tribeca, Chinatown e Financial Center, o Downtown, a cidade velha, por assim dizer. Então, no mínimo, foram 49 quadras, mais um monte que não tem número! Olhando no mapa medi uns 14 quilômetros. Se continuar assim, acho que vou dispensar a academia do prédio.

2 comentários:

G disse...

E aí Seven! Mostra aí onde vocês estão morando. Abraço!
p.s.: o Frank também foi?

Anonymous disse...

Marcelo e Aline, queridos:
Desculpe, eu e o Reinaldo gostaríamos de ter sentimentos mais nobres por vocês, mas tudo o que conseguimos pensar no momento é INVEJA, isto mesmo, INNNVEJAAA!!!
Se um de vocês tropeçar pela rua, desculpe, mas não pudemos evitar o olho grande.
Gente, falando sério, vocês estão "brincando de casinha" em NY, sonho de muita gente, inclusive meu.
Boa sorte e espero que dê tudo certo por aí!
Marcelo, eu sei que blog é uma coisa meio cansativa, que quase ninguém posta comentários (dando a falsa impressão de que ninguém está lendo nada), mas não deixa de escrever, pois é muito legal acompanhar esta "empreitada".
E Aline, eu sei que tu é hiper antenada, então, por favor, "visita" o blog de vez em quando nos atualizando das novidades, digamos, menos nobres, ou mais fúteis (para alguns, não pra mim), tipo moda, costumes, comportamento...
Beijo grande, Fefa.