segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Gripe suína, meningite e o buffet onde eu almoço

Vamos combinar que é mesmo nojento. Digam o que quiserem, mas comer em buffet é nojento. Estou numa daquelas fases em que tudo me dá nojo e fico tentando pensar em outra coisa quando estou na fila da comida, mas não consigo. Quando o Fantástico tinha aquele quadro do Doutor Bactéria, eu saía da sala para eu não assitir. Se visse, passava uma semana comendo quase nada e lavando as mãos histericamente o tempo todo e olhando a parte de baixo dos pratos do restaurante, copos contra a luz (aliás, jamais faça isto se você não quiser ter más impressões).

Santo Álcool Gel 70%!
Com a gripe suína foi o que me deixou um pouco mais tranquilo. No primeiro resfriado que tive durante a gripe suína, achei que estava contaminado. Mas á noite, no jornal, falaram de um surto de meningite em Brasília, e comecei a sentir o pescoço endurecer, deixando a gripe de lado. Foi até bom para mim. Com o tempo me acostumei com a idéia da gripe e como até a OMS desistiu de contar os casos, desisti de me preocupar. Eu sou assim, li que a origem da palavra hipocondríaco está relacionada com uma pessoa que tem cuidado com ela mesma, o que é um sinônimo de sabedoria. Mas confesso que buffet é uma cisma antiga.

Hoje na fila do lugar onde eu almoço quase todos os dias, uma menina espremendo espinhas no braço do namorado. Tenha a Santa Paciência! Já li que isto é uma aflição feminina por não ter pênis e precisar arrancar partes dos homens para compensar, mas não vou aprofundar este tema para não desestabilizar antigas amizades. Mas tirar espinha na fila do buffet? Outra começou a passar a mão no cabelo comprido que ela lava com xampu sei-lá-o-quê, e os cabelos quebradiços dissolvidos deviam estar se espalhando pelas saladas. Um cara três pessoas na minha frente tinha caspa. Deus que me perdõe. Mas faz duzentos anos que existe Denorex e o cara tem caspa... e vai almoçar no mesmo lugar que eu. A partir daí vi de tudo, era como se estivesse em um trem fantasma de buffet, uma montanha russa de nojeiras imperceptíveis na falta de atenção do dia a dia. Até um cara coçando o saco por dentro do bolso da calça de tergal eu vi. Primeiro: coçar o saco por dentro da calça todo mundo vê, e só quem coça acha que está enganando todo mundo. Segundo: depois ele ia pegar a colher do arroz com aquela mesma mão. Além disto tudo, ainda tem as pessoas falando por cima da comida, e aquelas que se debruçam para se servir do prato lá de trás. Sem contar o que acontece na cozinha, longe dos olhos, longe do coração. Acho que eu precisava compartilhar esta postagem como uma terapia de grupo. Amanhã tem mais, deliciosas refeições em comunidade. Que venham as bactérias!

7 comentários:

Arq. Bruno Cajueiro disse...

É Marcelo, e por aí mesmo... se vc olhar muito... perde o apetite, infelizmente... lembra da estória do saco do feijão? hehehhehhe abraço

FRANÇA DESIGNER disse...

Pensei que somente eu fosse capaz de tanta loucura, percebí que não estou sozinha,ufa, enfim, leve de casa uma boa salada(deixar no frigobar do escritório),frutas secas,com certeza será mais feliz.
Bjs e boa sorte.

gabriel gallina disse...

barbaridade. aqueles mascotes da sex-shop estão depilados!! ahahah! lembrei de outro do mesmo naipe, o 'gastrinho'. tu conhece? olha aí então

http://www.curtoegrosso.com/2006/12/gastrinho-o-amigo-do-dollynho.html

abraço,

g

Anonymous disse...

Aff, Marcelo só vc mesmo!

Clarisse disse...

Fiquei aliviada e feliz em saber a origem de espremer espinhas, pois sempre achei que eu era uma anormal em não curtir essa paranóia feminina, ufa... ainda bem. Quanto ao resto tive que lutar muito para mudar, pois enxergava nojeiras e insalubridades em tudo, após o nascimento do meu filho o médico me orientou que com frescuras, ou seja higiene demais, o guri não criaria anticorpos. Então o negócio é relaxar Marcelo, pois quanto mais nojeira, melhor!! Éca que nojo!

kenner disse...

Você apesar de ter rasão é doido mesmo. Faça como eu tome alprozolan.

fabi seferin disse...

Oi primo, por indicaçao do pai, comecei a ler teus artigos e estou adorando-os. Afinal, sempre tive conhecimento de que eras um genio, mas nao sabia q tbm tinha um dom com as palavras. Bjs