domingo, 23 de março de 2008

DAY ONE - Sobre táxis amarelos e motoristas indianos


Enfim, New York. Depois de muita batalha, o dia de desembarcar em NY chegou. Oito e meia da manhã. Temperatura 1 grau. Para um gaúcho que não gosta de frio, achei que ia ser bem pior, mas é suportável...Peguei um Yellow Cab com um motorista indiano, até aí, nada demais.
O problema foi que depois que entramos na auto-pista ele perguntou se podia passar na casa dele para pegar a licença de motorista que tinha esquecido. Como assim? Dois minutos, ele garantiu. OK, vamos lá, o preço é fixo: 49 dólares ($ 40 de trajeto e 9 de malas), mais gorjeta. Nos embrenhamos no Queens até uma enorme casa de madeira, ele desceu do táxi e lá fiquei eu, certo de que já estava no Candid Câmera. Que nada, o cara volta feliz da vida com a carteira de motorista. Chegamos em Manhattan e o carro começa a fazer um barulho estranho. Pensei que tinha furado um pneu, e o cara anuncia. Sorry, the taxi is broken...Como assim? Broken? Me larga numa esquina, desce as malas, dá bom dia e desaparece. Pego outro táxi para as próximas 5 quadras, o motorista quando sabe que sou brasileiro começa a cantarolar Aquarela do Brasil, fala em Ronaldo, e, enfim, o prédio onde aluguei o apê aparece gigante na 150 west 51st street. Vigésimo andar, muito confortável: academia, lavanderia, aquecimento de tudo que é tipo. Lençóis novos, toalhas novas. Perfeito. Depois foi sair e procurar casacos para comprar, tento não pensar que isto é dinheiro posto fora, mas vai ter que ser porque com o que trouxe de roupa não vai rolar. Para o primeiro dia foi suficiente, muita informação, o cérebro custa um pouco a se acostumar com o inglês, jet-lag. Agora são 10:45 pm, dormir e amanhã encarar meu primeiro dia de Trabalho. Ah...esqueci de falar que na finaleira meu celular da Claro entrou no ar, onze e quarenta e cinco da noite (Brasil) consegui ligar para o meu pai e desejar feliz aniversário, ou happy birthday daddy, como queiram.

4 comentários:

Anonymous disse...

Helloooooooo!!!!!!
How are you?
Very good lucky for you!!!!!

Anonymous disse...

Eu já choreeeeeeeeeeiii de rir com os comentários dessa vida cotidiana!!!
Tô torcendo por vocês!!!!
DIVIRTAM_SE!
beijos
Su

KK disse...

Olá Meus Queridos!!!!
Foi muito bom falar com vcs antes da viagem, estávamos morrendo de saudades... Como disse a Carol, essa história do táxi só podia ser com vcs, e a da Aline caminhando, eu fico imaginando a volta... pqp... Novidade... Passei no concurso que eu fiz... deixo de ser milico antes de vcs chegarem... O blog tá muito massa, parece que a gente tá aí viajando com vcs, e isso é muito massa!!! Vou acompanhar de perto essa aventura e mando mais msg!!!
beijos e abraços nossos!!!
KK, Carol e Samuca!!!

Calegaro disse...

Hehehehehe essa do táxi já valeu a pena!!!