quinta-feira, 28 de julho de 2011

Qual é o seu signo?


- Qual é o seu signo?


Acredite ou não, esta é a frase mais perguntada nos bares norteamericanos. Segundo o estudo, é uma maneira rápida de estabelecer uma relação interpessoal e identificar similaridades. Considerando que existe um signo ideal para cada outro, as chances de haver alguma relação entre os dois signos é de 01 para 11. Além disso, ainda existe a chance de duas pessoas terem o mesmo signo, o que aumenta as probavilidades em 01 para 10. Convenhamos, uma chance em dez é um excelente argumento para se tentar transar com alguém.

Bem, em tese. Este ano tudo isso mudou. Um cara chamado Parke Kunkle resolveu ir a fundo na astrologia. Já que os mapas astrais em uso tem mais de 3000 anos, ele recalculou! Kunkle descobriu que devido ao movimento do eixo da Terra e à expansão do Universo, os signos estão sendo calculados da maneira errada. É o que se poderia chamar de Kunkle Ovo, só que a Surpresa é que você não é mais do signo que você acha que é.

Não consigo entender como isso aconteceu, o horóscopo já era para ter sido varrido da crença humana desde os anos 50 quando o sistema foi alterado, e Plutão passou a constar nos cálculos astrológicos. Depois os cientistas rebaixaram Plutão a um asteróide, depois um planeta anão, agora estão cogitando sua volta à condição de planeta outra vez. Como assim? Como explicar que um monte de cientistas não consegue dizer se Plutão é um planeta ou uma pedra? Agora pense bem, uma pedra gigante flutuando no espaço (não me pergunte como...), a bilhões de quilômetros pode influenciar meus relacionamentos? Pior, se não bastasse Plutão e sua crise de identidade, agora surgiu uma nova constelação que entra no rol das constelações usadas para desenhar o Mapa Astral: Serpentário.

Tudo culpa do Kunkle...

Se o pessoal de Escorpião se achava o máximo, agora vamos ter os Serpentários. Foi o signo de Escorpião que sofreu o maior baque de todos, rebaixado a meros 9 dias do ano, em tese, 66% dos escorpianos agora são outra coisa. Nada bom para quem se acha o crème de la crème do horóscopo.

Fiquei pensando em como dar esta notícia para pessoas que procuraram seus parceiros baseados na astrologia, seria um diálogo como “...desculpe, tenho uma péssima notícia, sua alma gêmea que era de Áries, agora é de Peixes, lamento, mas Áries é seu inferno astral. Acho que vocês vão ter que se separar...”. Ou pior, o cara tatuou o signo nas costas, teria que fazer outra tatoo: PS. meu signo atual é Capricórnio. Desde sempre nós humanos tivemos essa mania de criar amigos imaginários que possam ser responsáveis por nossas atitudes. Extraterrestres, planetas, deuses, mitos. É mais fácil ser mal humorado de manhã porque seu signo é Gêmeos ou ser sistemático e chato porque é virginiano. Difícil é se consertar. Ser menos teimoso, quando se é taurino, mais rebelde quando se é de Libra.

Algumas vezes vendo essas coisas me lembro de Carl Seagan, complementado por Jorge Luis Borges, parece que vivemos em um mundo assombrado por demônios, todos imaginários. Cada dia os cientistas descobrem mais astros flutuando no Éter, e mais provas sobre nossa existência efêmera e vulgar. Somos tentados a ignorar os fatos e nos atemos ao irracional. No fundo acho que somente quando o gen do medo for isolado e puder ser destruído, vamos viver mais e melhor, livres de assombrações e amigos imaginários que ditam persitentes nosso destino.

Até lá, eu não sou mais de Gêmeos!

2 comentários:

Clarisse disse...

Quando eu era bem menina achava que acreditava em signos. Lia muito a respeito e sofria da maldição de indagar o signo das pessoas antes do próprio nome. Saia por aí adivinhando o signo dos outros e muita vezes me favorecia desse "conhecimento" em conquistas amorosas, era divertido. O fato é que eu nunca me identifiquei com o meu próprio, e não demorou muito para eu crescer e descobrir que nenhum astrólogo havia apresentado evidências oficiais acerca da eficácia de seus métodos. Mas para que não restasse dúvida, tive um envolvimento amoroso com um geminiano que foi tudo de bom e, que, segundo a astrologia: peixes + gêmeos= no way! (isso quase virou um artigo). Beijão Marcelo!

Bia Firpo disse...

Imagino que se eu deixar de ser gêmeos serei algo que está ou antes ou depois, mas eu nem sei quais são!?!

adorei um "experimento" feito por um canal de TV. A produção comparou a vida de duas pessoas que nasceram no mesmo local, no mesmo dia e na mesma hora o que faz elas tecnicamente do mesmo tudo. E como não poderia deixar de ser, tchanããn, eram totalmente diferentes :)))

E vamos em frente então perdidos entre asteróides e estrelas nos labirintos do Borges.

bjks!!