quarta-feira, 2 de abril de 2008

DAY EIGHT - Experiências Thailandesas

Ok. Haja o que houver, quando você for no Bangkok House na Restaurant Row (rua cheia de restaurantes na west 46th entre a 8th e 9th ave) peça light spicy. Ontem jantei neste thailandês, um dos dez mais de NY segundo o Zagat (um guia de casas noturnas, bares e restaurantes daqui). Digamos que foi uma experiência gastronômica...assim...como direi...nova? Escolhi o menu degustação, com direito a sopa, entrada, prato principal, chá quente, sobremesa e muita, muita água. A sopa era de côco com cogumelos e galinha. Isso mesmo, não errei. Galinha cozida em água de côco com cogumelos é exatamente isso que parece, uma coisa doce, muito doce e quente, uma festa para o paladar, mas impossível de tomar mais de três colheres. A seguir, a entrada. Até aí tudo certo, a entrada era uma salada de alface e rúcula com dois bolinhos primavera, um molho que até agora eu não decifrei e outro com pimenta. O molho tinha os seguintes ingredientes que consegui identificar: pimenta, mel, gengibre, amendoim, alguma coisa laranja e pedaços de uma outra coisa gosmenta. No final era bem gostoso, mas muito estranho...e doce também. O prato principal veio um beef com molho red curry e um Pai-Thai, macarrão frito com legumes não identificáveis e camarão, obviamente, doce...bem doce e picante: carne com leite de côco, vagem, pimentão, aspargos e pimenta. Nem baiano nem goiano ia aguentar aquilo. Mas eu comi. A água aqui nos restaurantes de jantar é de graça, e eu bebi, mas bebi água. Tanto que a menina que servia chegou a rir de tanto que encheu meu copo. No final, chá. Fiquei com medo do chá, mas era só chá sem açucar, e ri um bocado porque parecia chimarrão sem bomba nem cuia. Por fim, bananas enrroladas em uma massa tipo crepe e chantili e sorvete de côco. Quando o garçom veio tirar o meu prato falei que era muito picante e ele descaradamente me diz: Oh...you must order light spicy (você deveria ter pedido pouco apimentado)...ah tá...light spicy eu murmurei me babando (porque a língua estava amortecida). Como eu não disse nada, eles me mandaram o tradicional, ou seja, só quem come é tailandês e goiano. O preço, 17 dólares por pessoa, nada mais do que uma pizza em Brasília.



FUTILIDADES

Dizem que quem passa a mão nas bolas do touro no Financial Center (bem próximo de Wall Street) tem sucesso no mercado de capitais. Adivinhem se eu passei? Mas a foto comigo com a mão nas "partes" do touro ficou tão nojenta que foi censurada. Coisa terrível essa de ser supersticioso.

4 comentários:

SuzeteBomfim disse...

Oi Amores!
Sempre que posso entro pra ler o blog, mas mooooooorro de dar risada, imaginando as aventuras de vocês!
Sucesso e grande beijo!
Continuem a escrever, tá muito divertido!

Calegaro disse...

Manda essa do touro pros KxKs!!!
beijos e abraços...
Ps. cuidado com taxis amarelos dirigidos por indianos.

Anonymous disse...

Apenas atualizando. Não adianta só passar a mão nos "cohones" do touro, tem que dar beijinho com mutcho carinho pra mandinga funcionar...

Sandra Souza disse...

Kkkkkkkkkkk. Vou mandar uma foto minha minha com o bull por e-mail... se depender disso vou virar megamultimilionária!!!! E olha que nem sabia dessa "lenda"...