quarta-feira, 30 de abril de 2008

WII

Sábado acordei sem pressa. Queria me recuperar bem das gripes para não ter recaída e complicar minha situação. Deixei o tempo esquentar um pouco e resolvi sair para comprar um Wii. Quando deixei Brasília, vendi meu Playstation 2 para uma menina, o valor da venda daria para comprar o Wii aqui em New York. Quando saí na porta do edifício, minha rua estava fechada, movimentada e cheia de novidades. Era NFL Draft Day.

O esquema é o seguinte: existe a liga profissional do Football (National Football League) e a liga universitária. A Universitária tem um time por universidade e centenas de jogadores. Todo ano, em maio, eles fazem o Draft. O clube da liga profissional que se saiu pior no ano anterior (último colocado) tem o direito de escolher um atleta universitário que esteja se formando e saindo da universidade, para ingressar em sua equipe. Assim sucessivamente, até o time campeão escolher. Depois começa a segunda rodada e assim por diante até todos os times terem escolhido entre os atletas universitários que estão se formando 10 jogadores por clube. Todo mundo acompanha. Os bares e as ruas se enchem de fãs, e o Radio City Music Hall é o local onde as convocações acontecem ao vivo, com todos os novos atletas esperando ansiosos nos corredores seu futuro ser decidido em meio aos gritos de torcedores uniformizados fazendo torcida na platéia. Em frente ao meu prédio, em toda a rua, estava montado o Fan Center, com muitas atividades para fãs, fotos, brincadeiras, souvenires, jogadores dando autógrafos e até Cheer-leaders...suspiro...





Na hora do almoço acompanhei a fila gigante para entrar no Music Hall, torcedores com camisas de todos os times se misturavam numa única fila, sem briga, sem empurra e sem rancor. Apenas piadas de uns para os outros e um clima cordial de adversários, mas não de inimigos. Também não tinha ninguém bebendo álcool...é proibido beber álcool na rua em New York. Fiquei imaginando se seria possível juntar torcedores do São Paulo, Palmeiras e Coríntians em um mesmo evento no Brasil, sentados misturados e entrando na mesma fila pela mesma porta.

A idéia do sábado foi basicamente esta. Fiquei curtindo ao redor da minha casa os eventos do Draft Day, sem entender muita coisa e pegando aos poucos a idéia geral, para somente na segunda-feira entender exatamente o que tinha acontecido no sábado. A estrutura que montaram na rua era descomunal, com um telão gigante que foi transportado por uma grua num caminhão de comprimento aumentado. Quando o evento acabou no início da noite, não levou uma hora para desarmarem o circo e desimpedirem a rua, eles são especialistas nisso, em fechar e abrir ruas em instantes.
Durante a tarde fui na Nintendo Word para comprar um Wii. Havia o lançamento oficial do Super Mario Kart com um campeonato aberto, barracas, telões, música e muita confusão. Mas depois de escolher todas as peças do meu Wii, o cara me informou que só podia vender em cartão de crédito. Que frustração, eu só tinha cash. Enquanto tomava um café, lembrei que a Toy'r'us (leia Toy Are Us), uma loja gigante de brinquedos na Times Square também vendia. Antes de ir para lá, já no caída da tarde, acompanhei a final do campeonato de Super Mario Kart, com o ator de Barrados no Baile sendo o convidado especial para dar mais glamour para a disputa.
Desci até a Toy are Us e comprei o Wii. Era pesado. Fui direto para casa e nocauteei um pobre coitado no jogo logo no primeiro round. Tive que tomar outro banho depois de tanto que suei jogando.





2 comentários:

Anonymous disse...

Agora vocês foram longe demais, eu tava suportando - Madonna de graça (e exclusivésimo!), liquidação de maio da Macy's (chega a ser ruim de tão boa)... Mas comprar o Wii é demais!
Só não fiquei com mais vontade de estar aí para não ter que conviver de perto com aqueles shortinhos brancos dos Jets e não conseguir achar um defeitinho sequer. Aliás, foto desnecessária aquela, não?
Marcelo, tu já sabe como é este negócio de blog, né? Uma missão ingrata, ninguém posta nada, mas tenha certeza que todo mundo continua lendo e esperando sempre mais novidades. Por favor, não enche o saco e não pára de escrever, tá MARAVILHOSO!
Beijão aos dois,
Fefa.

Anonymous disse...

achei que tinha mudado o nome para 'bosta de blog'... que susto.
agora, realmente concordo com a fefa: comprar um WII foi demais da conta! vocês estão levando uma vida como autênticos americanos mesmo, dá pra sentir pelos posts. uma pergunta: alguém aí já foi conhecer alguma faculdade de arquitetura daí?
abraço,
g

p.s.: seven, não adianta deletar meus comentários. eu volto sempre.