sábado, 19 de abril de 2008

Novos parques

Depois de uns dias afastado, estou de volta com mais atualidades. Aí vão as novidades novaiorquinas. Depois do final de semana de museus, passei uma semana rotineira. O frio permaneceu o mesmo, mas estou mais acostumado com os 7 graus diários e isto não faz mais diferença. Durante o dia bastante trabalho, e à noite saio para dar umas voltas a pé pelas redondezas. Sempre tem alguma coisa nova para ver. Mas bom mesmo são os finais de semana. No último weekend estava muito quente. A temperatura passou dos 16 graus e senti bastante a diferença. Deu prá sair de camiseta e com um casaquinho leve do Yankees por cima. Fui direto para o Intrepid Air Space Museum. Para quem viu o filme Eu Sou a Lenda fica fácil lembrar, é aquele porta-aviões onde o doutor Robert Neville joga golfe na asa de um caça abandonado. Na verdade o Intrepid é um porta-aviões onde funciona um museu carregado de aviões, além de um submarino e um avião Concorde aposentado. Ele permanece ancorado no píer 84 no Hudson River, numa grande área portuária transformada em parque (Hudson River Park). Fui até o local, mas para meu azar o Intrepid está em reforma e foi recolhido para sabe-se lá onde e só volta em 170 dias (segundo a placa que deixaram no local).



O Hudson Park é super interessante. Um espaço público com o tradicional dog run novaiorquino, um lugarzinho cercado onde os cachorros ficam soltos brincando uns com os outros. Além disto tem excelentes vistas de New Jersey do outro lado do rio.


Dali fui caminhando até o Pier 78 - New Jersey Ferry um dos lugares de onde saem os barcos para New Jersey. Excelente arquitetura. A Canon ficou sem bateria, mas ainda consegui fazer umas fotos, um excelente conceito de espaço para terminais de transbordo, clean e aconchegante ao mesmo tempo.
















A próxima parada foi voltar até a rua 42 e pegar o metrô. Foi minha primeira situação de apreensão por segurança desde que cheguei. Perto da rua 40, próximo do parque, cruzei uma área bem degradada e uns caras estilo gangue, com direito a calça gigante, correntão dourado no pescoço e tênis de basquete. Mas tudo certo, parece ser muito mais o estereótipo que o cinema criou do que perigo real. De metrô, fui até Washington Square, mas isto é outra história.

Nenhum comentário: