sábado, 13 de junho de 2009

Dia 07 - Bubble battle e o Village

Ontem saí com mais dois caras que estão aqui trabalhando comigo. Nenhum dos dois conhecia New York e um deles chegou as sete da noite e saiu direto com a gente. Ficamos zanzando pela Times Square aproveitando que ontem era o dia da Bubble Battle. Isso mesmo, batalha de bolhas de sabão. Centenas de pessoas com todo tipo de artefato para fazer bolhas de sabão em plena Broadway durante duas horas. O objetivo era só este, fazer a maior quantidade de bolhas de sabão possível. Era tanta bolha que o chão estava escorregadio e a polícia controlando o trânsito. Ano passado foi a Pillow Battle, uma guerra de travesseiros, acho até que alguém que eu conheço escreveu um post sobre isto...Ficamos por ali, jantamos um sanduíche (e eu não sabia o que era molho Garvey e pedi isso...ecs...parece que derramaram sopa em cima da minha comida). O garçom do Stage Deli não deixou eu pedir bacon nem salada e disse que isso não combinava com o que eu estava pedindo, se eu quisesse que fosse comer assim em outro lugar, mas tudo com muita calma e cordialidade. Depois, como tínhamos combinado de tomar uma cerveja num bar porque trabalhamos demais durante a semana, fomos para o Greenwich Village. Entramos em uns cinco bares, cada um mais lotado que o outro até pararmos em um lugar que eu não lembro o nome com um som lounge legal, muito escuro e uma bartender brasileira de Florianópolis que nos ajudou a pedir cerveja. Na volta, lá pela meia noite congestionamento na Sexta avenida, normal.
Sábado dormi até tarde, o resto do pessoal trabalhou o dia todo e eu aproveitei para ir atrás de coisas que não tenho tempo de ver durante a semana, mas estava tão cansado da correria que foram esses dias e do desgaste no trabalho que voltei para casa dpois do almoço e descansei até as cinco.
O pessoal que trabalha comigo voltou para o escritório agora à noite, depois de três horas de descanso, e vão passar a noite fazendo testes. Eu preferi ficar em casa e trabalhar no meu notebook, mais confortável. Se tudo der certo, acho que amanhã sobra um tempo para conhecer algumas coisas que ainda não vi como o parque suspenso Highline Park e o porta-aviões Intruder que está restaurado (fiz um post antigo sobre isto). Nova Iorque está me matando no cansaço, mas é bom.

3 comentários:

gabrielrpontes disse...

eu tava meio docontra no dia da briga de travesseiro, mas tudo bem, já vi que eles tem bastante coisas estranhas lá !

Lucian Andrades disse...

bah Seven. tu em NY again. Que massa meu!
Vai uma dica de arquitetura. Inaugurou aí New York High Line, um parque elevado sobre uma antiga linha de trem no lado oeste de Manhattan.
Grande abraço,
Lu

Marcelo Pontes disse...

Lu meu velho! Já fui, vou fazer um post sobre isso, é muuuuuito bom. Pensei em ti o tempo todo e na Aline tbm (sem conotaçções sexuais, só arquitetura). Uma aula de arquitetura., Tu tens que ir a NY, é tua cara a experimentação de materiais e a tecnologia em estrutura metálica!